KCOR

kcor

KRIA CONTROLE OPERACIONAL PARA RODOVIAS

cco2

O KCOR CCO é o mais completo módulo do mercado para a gestão da operação rodoviária. Com ele, é possível fazer o controle da operação de forma eficiente e integrada.

  • Registro de eventos;
  • Controle dos operadores e viatura sem operação;
  • Integração com equipamentos do ITS (CALLBOX, PMV, GPS, Câmeras, Contadores de Tráfego, Analisadores Climáticos);
  • Rendição de operadores;
  • Registro de paradas operacionais e não operacionais;
  • Controle de hodômetro, percurso e horímetro;
  • Registro de manutenção de viaturas;
  • Relatório de turno automático com as ocorrências relevantes;
  • Registros não operacionais.
  • Ferramentas de auditoria;
  • Integração com equipamentos.

Atualizações constantes levando em consideração as necessidades do mercado e dos nossos clientes.

Todas as informações lançadas servem de base para a análise do desempenho da operação.

O sistema fornece várias ferramentas para análise e melhoria da operação.

scc_dez-2017

Módulo desenvolvido com objetivo de registrar as demandas da área de conservação da concessionária.

  • Acompanhamento das solicitações através de etapas, desde a solicitação até a execução da mesma;
  • Disponível interface de acompanhamento em dispositivos móveis (tablets);
  • Relatórios analíticos de estatísticos;
  • Integrado com KWEB e MOBILE.

KWEB_dez-2017

O módulo K-WEB foi desenvolvido para auxiliar no gerenciamento de informações da concessionária, é capaz de trazer informações rápidas de fácil compreensão de diversas áreas da concessão, através de relatórios, estatísticas e mapas.

  • Interface simples e ágil;
  • Apresentação de estatísticas e dados estratégicos;
  • Mapa sinótico inteligente, com possibilidade de filtrar diversas informações.

mobile_dez-2017

O módulo MOBILE foi desenvolvido para auxiliar no atendimento da ocorrências da rodovia, gerando processos automáticos de uma forma dinâmica e de fácil uso. Comunicação com ou sem acesso à internet.

  • Controle fácil e intuitivo.
  • Atualizações constantes.
  • Fácil de atualizar.

O MOBILE possui os seguintes módulos:

  • Ocorrência: Recebe ocorrências diretamente do Kcor ou pode ser criada uma ocorrência Online em caso de sinal de internet no local, ou Offline que será sincronizada com o Kcor futuramente.
  • Turno: O operador de trafego pode abrir ou fechar o turno pelo tablet, se ele for utilizar o recurso correspondente ao tablet.
  • Cobertura: O operador de trafego tem a possibilidade de informar a cobertura para o CCO.
  • Inspeção: Ao definir um trecho de inspeção a aplicação marcará a hora que o recurso passou pelos pontos daquele trecho.
  • Conservação: O operador de trafego pode buscar uma solicitação existente ou criar novas solicitações de conservação.
  • Checklist: O operador poderá preencher os checklists, que serão enviados para o Kcor, onde o gestor poderá ter um controle melhor desses dados.
  • Sinótico: Uma versão mais resumida do mapa sinóptico web disponível no Kweb, funcionando somente com internet.
  • Rotas: Uma versão do Google Maps para auxiliar o operador de trafego a passar informações aos usuários. O Kweb Rotas já traz a posição inicial preenchida com base na posição geográfica (GPS) do tablet.

tablet3O envio de fotos é a mesma interface para todos os módulos, nela é possível inserir fotos diretamente pela Galeria ou tirar uma foto pelo aplicativo.

Também é possível reenviar as fotos caso o operador seja informado que as fotos não foram enviadas.

waze2A integração troca informações entre o aplicativo WAZE e o KCOR, visando um atendimento mais ágil as solicitações dos usuários do aplicativo e rodovia.

A integração funciona através do programa do Waze, Connected Citizens Program, conhecido como CCP, que tem como objetivo ‘conectar’ as cidades e seus cidadãos, trocando informações de incidentes e intervenções, permitindo que as concessionárias respondam com mais rapidez à acidentes e congestionamentos em suas rodovias.

Em troca, eles agregam as informações de seus parceiros na plataforma do aplicativo Waze, resultando em uma das mais precisas e completas visões gerais das atuais condições rodoviárias dos dias atuais.

A integração coleta os dados informados pelos usuários do Waze, filtra de acordo com as definições da concessionária, e importa esses dados para o Kcor, gerando alertas no Controle de Operação.

Também é possível visualizar os alertas vindo do Waze através do sinótico do novo KITS e também do KWeb.

O envio de informações do Kcor para o Waze pode ser feito de forma automática ou manual através de uma WebAPI publicada pela concessionária externamente, onde o Waze realiza a consulta a URL da WebAPI, a cada um minuto, importando assim, as informações para sua plataforma.

CTA

Desenvolvido com o objetivo de registrar e acompanhar o atendimento aos usuários da rodovia.

  • Interface para o registro de solicitações, reclamações, sugestões, elogios, denúncias, entre outras feitas pelos usuários da concessionária;
  • Módulo para atendimento de emergência e também para a ouvidoria totalmente integrado, permitindo troca de informações quando necessário;
  • Organizado em níveis de atendimento;
  • Integração com CCO para solicitação de atendimentos e acompanhamento do andamento das ocorrências;
  • Permite encaminhamento e acompanhamento de mensagens para outras áreas, gerenciando respostas e prazos;
  • Módulo gerenciador de prazos com envio de cobranças de respostas por e-mail;
  • Relatórios para poder concedente e estatísticas;
  • Modo simplificado de registro de ligações para obtenção de informações – Chamadas Padrão;
  • Indicação visual de controle de prazos.

twiiter_dez-2017

O novo módulo TWITTER tem como objetivo integrar a operação enviando os eventos relevantes a plataforma Twitter.

A integração com o KCOR  pode funcionar de duas maneiras definidas pela concessionária: automaticamente (via CCO) ou gerencialmente (via KWeb).

A integração feita de modo automático, permite com que o operador de CCO envie a informação diretamente para o Twitter.

A integração feita de modo gerencial é realizada pelo KWEB em duas etapas:

  • O operador do CCO seleciona a ocorrência que deverá ser publicada no Twitter, fazendo com que o serviço responsável pela integração gere um texto com 140 caracteres, seguindo um padrão definido pela concessionária;
  • Na tela do KWEB é possível ver todos os Tweets pendentes enviados pelos operadores de CCO, permitindo que o usuário, caso deseje, edite o texto enviado pelo operador, clicando no botão de editar no canto superior direito do Tweet, e depois realize ações como, Tweetar, Não Tweetar ou criar um novo Tweet:
    • Tweetar: realiza a postagem no Twitter da concessionária
    • Não Tweetar: ignora e move o Tweet para o histórico com o status “Não enviado”;
    • Criar um novo Tweet: permite que o usuário criei e publique um novo Tweet livre, clicando no campo “O que está acontecendo?”, da mesma maneira que ele faria diretamente na mídia social;

SIOO objetivo deste módulo é controlar a liberação de intervenções e obras que serão realizadas na rodovia.

  • Facilitar a comunicação entre os vários agentes que necessitam realizar intervenções na concessionária;
  • A partir das solicitações dos vários agentes,a equipe do CCO tem como avaliar e liberar as intervenções de maneira organizada e eficiente;
  • Cadastros de restrições prévias auxiliam no momento de liberar ou não as intervenções na rodovia;
  • A análise dos dados pode ser realizada através de vários relatórios disponíveis.

CPDEste módulo tem como objetivo registrar e acompanhar a cobrança de danos provocados pelos usuários aos equipamentos da concessionária.

  • A integração ao CCO permite o recebimento dos dados de danos juntamente com as informações dos causadores dos eventos de maneira eficiente;
  • A integração ao SCC-Conservação agiliza o recebimento de dados sobre os custos de execução para a geração de orçamentos que serão usados para a cobrança dos danos;
  • Através de uma interface eficiente o sistema permite o acompanhamento do dano desde o seu registro,passando pelas etapas de cobrança administrativa e jurídica, até a conclusão;
  • Relatórios estatísticos fazem o acompanhamento do volume projetado e arrecadado.

CCEMódulo para registro, análise e acompanhamento de cargas com excesso de dimensões e peso que desejam trafegar pela rodovia.

  • Através do cadastro prévio de restrições é possível analisar os pontos onde as cargas não podem trafegar auxiliando a programação do percurso necessário;
  • Há recursos disponíveis para comunicação com as agências reguladoras e com empresas transportadoras;
  • Acompanhamento de carga desde a solicitação de viabilidade até as medições posteriores à passagem da composição;
  • Totalmente integrado ao módulo CCO e 0800 para acompanhamento da passagem da carga pela rodovia.
  • CFTVInterface para visualização das câmeras e controle de PTZ;
  • • Integração com Videowall Barco e programação de rodízio de câmeras automaticamente;
  • • Captura de fotos das câmeras diretamente para as ocorrências registradas pelo CCO.

pmv2

  • Interface para gerenciamento e controle dos equipamentos de mensagem variável (PMV) totalmente integrado ao módulo CCO;
  • Programação de mensagens em quatro níveis: imediata (mensagens definidas pelo operador), condição especial (mensagens definidas por equipamentos de coletas de dados), programação ou padrão;
  • Registro do histórico de mensagens;
  • Sugestão automática de mensagens a partir do registro de ocorrências no CCO;
  • Possibilidade de integrar equipamentos de modelos diferentes ou utilizando protocolo NTCP/IP.
  • SATColeta, organização e armazenamento dos dados de tráfego da rodovia;
  • Interface para apresentação de dados em formato de planilha e gráfico;
  • Cálculo automático de níveis de serviços utilizando as definições do HCM 2000;
  • Geração de planilhas para agências reguladoras com dados analíticos e resumidos;

SCA

  • Coleta de dados de analisadores climáticos – indicadores de visibilidade, índice pluviométrico, temperatura, neblina;
  • Interface para o envio de alertas ao CCO;
  • Relatórios estatísticos.

CBX

  • Registro de ligações e eventos relacionados ao Call Box;
  • Interface para atendimento integrado ao CCO ou 0800;
  • Relatórios estáticos de atendimento;
  • Registro de informações de disponibilidade dos equipamentos.

pabx

  • Registro de ligações dos usuários e reconhecimento dos números chamados;
  • Interface para atendimento.
  • Identificação de processos pendentes e históricos
  •  Estatísticas de ligações

sms

  • Sistema para despacho de mensagens integrada ao módulo CCO;
  • Organização em grupos de despacho, facilitando a comunicação com equipes de pista e demais agentes envolvidos na operação;
  • Despacho de mensagens automáticas ou manuais.

GPS

  • Coleta de posições das viaturas operacionais;
  • Integrado ao módulo CCO – enviando informações para o operador de posição das viaturas;
  • Relatórios estáticos com base na coleta de informações de posição das viaturas;
  • Análise do tempo de percurso das viaturas de inspeção.
  • Alertas para controle de viatura

Semáforos, detectores de altura, radares e detectores de nível hidrológico.

Gestão e controle avançado para suas rodovias

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